ChanServ

Atualização dos serviços da VirtuaLife
Após a atualização de nossos serviços, muitos comandos novos foram disponibilizados e outros tiveram algum tipo de alteração, desta forma, na documentação abaixo, qualquer tópico de comando que possui o ícone  teve alguma alteração ou é um novo comando e vale sua leitura.
O ChanServ permite que você registre e controle vários aspectos do canal. Ele pode prevenir o "take over" do canal de usuários maliciosos, limitando quem possui o privilégio de OP do canal. Os comandos disponíveis estão listados abaixo. Para usá-los, digite /ChanServ comando. Para mais informações sobre um comando, digite /ChanServ HELP comando.
BAN

Sintaxe:

/ChanServ BAN #canal [+expiry] {nick | mask} [razão]

Bane um determinado nick ou máscara em um canal. Uma expiração opcional pode ser dada para fazer com que os serviços removam o ban após um determinado período de tempo.

Por padrão, limitado a AOPs ou àqueles com acesso de nível 5 para cima no canal. Os fundadores do canal podem proibir máscaras.

DROP
GETKEY
GSTATS
GTOP
GTOP10
INFO
INVITE
KICK
LIST
REGISTER
STATS
STATUS
TOP
TOP10
UNBAN
Os comandos abaixo são usados para gerenciar a lista de privilégios dos usuários dentro do canal, notem que além do ACCESS, existem agora os sistema de XOP que abrange as entradas AOP, HOP, QOP, SOP e VOP e também o sistema de FLAGS, confira abaixo a documentação de cada uma:
ACCESS

Sintaxe:

/ChanServ ACCESS #canal ADD máscara nível
/ChanServ ACCESS #canal DEL {máscara | nun-entrada | lista}
/ChanServ ACCESS #canal LIST [máscara | lista]
/ChanServ ACCESS #canal VIEW [máscara | lista]
/ChanServ ACCESS #canal CLEAR

Mantém a lista de acesso para um canal. A lista de acesso especifica quais usuários têm status de operador do canal ou acesso aos comandos do ChanServ no canal. Níveis de acesso diferentes permitem acesso a diferentes subcategorias ou privilégios. Qualquer usuário registrado que não estiver na lista de acesso tem o nível 0 de usuário, e todo usuário não-registrado tem o nível -1 de usuário.

O comando ACCESS DEL remove o nick da lista de acesso. Se uma lista de números de entrada for fornecida, essas entradas serão excluídas. (Veja o exemplo da lista abaixo.) Você pode se remover de uma lista de acesso, mesmo que não tenha acesso para modificar essa lista.

O comando ACCESS LIST exibe a lista de acesso. Se uma máscara curinga for fornecida, apenas as entradas correspondentes à máscara serão exibidas. Se uma lista de números for fornecida, apenas essas entradas serão mostradas; por exemplo:

/ChanServ ACCESS #canal LIST 2-5,7-9
Lista as entradas de acesso numeradas de 2 a 5 e de 7 a 9

O comando ACCESS VIEW exibe a lista de acesso semelhante à ACCESS LIST, mas mostra também o criador e o último uso.
  
O comando ACCESS CLEAR limpa todas as entradas da lista de acesso.

User access levels (os níveis de acesso de usuários) podem ser vistos usando o comando LEVELS; para maiores informações digite: /ChanServ HELP LEVELS.

AOP
HOP
QOP
SOP
VOP
FLAGS
Os comandos abaixo são usados para modificar o status de usuários do canal:
PROTECT

Sintaxe:

/ChanServ PROTECT #canal [usuário]

Fornece o status de PROTECT para o nick selecionado em um canal. E se o nick não for fornecido, o status é dado a você.

Você deve ter o privilégio PROTECT(ME) no canal para usar este comando.

DEPROTECT
OWNER
DEOWNER
OP
DEOP
HALFOP
DEHALFOP
VOICE
DEVOICE
UP
DOWN
Os comandos abaixo são usados para usados para gerenciar os canais:
AKICK

Sintaxe:

/ChanServ AKICK #canal ADD {nick | máscara} [motivo]
/ChanServ AKICK #canal DEL {nick | máscara | entry-num | lista}
/ChanServ AKICK #canal LIST [máscara | num-entrada | lista]
/ChanServ AKICK #CANAL VIEW [mask | entry-num | list]
/ChanServ AKICK #canal ENFORCE
/ChanServ AKICK #canal CLEAR

Mantém a lista de autokick de um canal. Caso um usuário na lista de autokick tentar entrar em um canal, o ChanServ irá banir este usuário do canal, e então kickar o mesmo.

O comando AKICK ADD adiciona o nick ou a máscara de usuário para a lista de autokick. Caso o motivo seja dado juntamente ao comando, este motivo será usado quando o usuário for  kickado; caso não seja dado, o motivo padrão "usuário banido do canal" será mostrado. Ao akickar um nick registrado, a conta NickServ será adicionada à lista akick ao invés da máscara. Todos os usuários naquele grupo de nick serão então akickados. O comando AKICK DEL remove o nick ou a máscara fornecida na lista de autokick. No entanto, ele não remove proibições feitas por um autokick; elas devem ser removidas manualmente.

O comando AKICK LIST exibe a lista de autokick, ou opcionalmente, apenas as entradas do autokick que correspondem à máscara fornecida.

O comando AKICK VIEW é uma versão mais detalhada do comando AKICK LIST.

O comando AKICK ENFORCE faz o CHanServ aplicar a lista AKICK atual removendo os usuários que correspondem a máscara  de AKICK.

O comando AKICK CLEAR limpa todas as entradas da lista akick.

CLONE
ENFORCE
ENTRYMSG
LOG
MODE
SET
SYNC
TOPIC
© 2020 VirtuaLife - Rede Brasileira de IRC. Todos os direitos reservados.
v1.0