Novidades

Migração do IRCd/Services

Gostaríamos de iniciar pedindo desculpas pela rede ter ficados alguns dias sem os serviços e por não ter conseguido atender as dúvidas de todos que entravam em contato conosco buscando saber o que havia ocorrido. Mas após mais de 10 anos utilizando o mesmo IRCd e Services, a VirtuaLife decidiu mudar. Na verdade, mudamos tudo, foi pensando em nossos leais usuários que fazem parte de nossa comunidade a tanto tempo que buscamos o que há de melhor atualmente nesse quesito para oferecer a vocês.

Mas afinal, o que mudou?

No ircd

Trocamos o velho conhecido PTlink para o InspIRCd. Agora possuímos um IRCd modular em sua última versão, desta forma será muito mais fácil e rápido desenvolver novos comandos além de termos suporte a atualizações frequentes desse novo deamon.

Quais são os novos comandos/modos?

Muitos modos e comando sofreram alterações, iniciando com o help do ircd que passou de /helpsys para /helpop. O IRCd está totalmente traduzido e você já pode consultar o arquivo de ajuda pelo comando passado anteriormente. Em breve todos os modos e comandos estarão disponíveis em nosso site.

Nos services

Trocamos os nossos serviços que era baseado no blitzed-services para o anope irc services em sua última versão. Da mesma forma que o IRCd, agora contamos com um services totalmente modular e com suporte a atualizações frequentes.

Quais são os novos comandos/modos?

Muitos comandos em todos os cinco serviços sofreram alterações e estamos concluindo a tradução de toda a documentação. Por enquanto alguns dos comandos consultados ainda poderão estar em inglês mas logo estarão todos traduzidos e também serão apresentados aqui em nosso site.

vHost colorido ainda é permitido?

De início só está permitido vhost's sem cores e com pelo menos um ponto. Primeiramente estamos padronizando todos os comandos para em seguida criar e liberar novos features, fique sempre ligado em nosso site que anunciaremos sempre por aqui quando qualquer comando ou atualização for feita.

Como solicito um BotServ já que o comando /botserv request não está ativo?

Você pode solicitar um botserv para qualquer IRCoperador online.

No chat online

Trocamos o antigo chat em flash para o KiwIRC, um chat totalmente responsivo (pode ser aberto em qualquer dispositivo), estável e seguro. Além disso você poderá conversar por webcam e áudio como fazia no chat antigo.

No site

Atualizamos totalmente nosso site, buscamos manter ele leve e ao mesmo tempo intuitivo. Alguns links, principalmente as documentações ainda não estão finalizados, caso tenha qualquer dúvida sobre os serviços você poderá entrar em contato conosco pelo canal #Ajuda.

Área do usuário

Agora você pode checar seus memos, fazer a manutenção de seu nick e canais por aqui. Basta acessar a área do usuário, inserir seu nick e senha e pronto!

Lembramos que esta área ainda está em desenvolvimento e alguns comandos ainda podem lhe retornar em inglês.

O NickServ está falando que minha senha é incorreta

Todas as senhas sofreram um reset na migração de dados, desta forma, para recuperar a senha de seu nick basta você seguir os seguintes passos:

1º passo - Utilizando o comando RESETPASS

/NickServ RESETPASS nick e-mail

No caso, substitua a palavra 'nick' pelo seu nick e palavra 'e-mail' pelo email de registro do nick. Exemplo: /nickserv RESETPASS Simpatico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Você receberá um e-mail enviado pelo NickServ, com um código. Portanto, entre na sua caixa de entrada de e-mails dependendo do nível de segurança do seu e-mail, há possibilidade de ele ser colocado diretamente na caixa de Lixo Eletrônico e siga o próximo passo.

2º passo - Utilizando o código de verificação contido no e-mail

Com o e-mail de recuperação aberto, você será informado de que determinado usuário, utilizando determinado endereço, solicitou a recuperação do nick, e será informado o código auth logo após essas informações.

Exemplo: Para completar o processo, você precisa retornar à VirtuaLife e digitar o seguinte comando:

/NickServ CONFIRM seunick código-de-autenticação

Copie este código e cole na barra de status de seu cliente de IRC na rede VirtuaLife.

3º passo - Alterando sua senha

Para alterar a senha dada por uma nova senha de sua escolha, utilize o comando:

/NickServ set password NOVA-SENHA

Foi perdido algum dado?

Migramos os principais dados para esse novo serviço, são eles: REGISTRO DE NICKS, DATA DE REGISTRO DE NICKS, REGISTRO DE CANAIS, LISTA DE ACESSO DE CANAIS E MEMOS.

Por fim, agradecemos muito a compreensão de todos e lhe desejamos um ótimo bate papo!


© 2020 VirtuaLife - Rede Brasileira de IRC. Todos os direitos reservados.
v1.0